Sobre a Gente


O blog Risucitó é uma iniciativa particular que visa agrupar em um único lugar vários materiais do Caminho Neocatecumenal.

Utilizamos o nome Risucitó e não a opção mais correta que seria "Resucitó" pelo simples fato de um blog já estar registrado com esse nome. Infelizmente o nome está sendo utilizado por um blog que não possui conteúdo algum.

Na gana de se registrar um blog, de se escrever uma notícia, ou passar uma mensagem, infelizmente muitas pessoas utilizam um domínio precioso, mas não para a realização de um trabalho importante, ou para a realização de um serviço realmente relevante. Também o blog Ressuscitou não possui nenhum conteúdo, mas já está registrado, ocupando um espaço precioso, sem conteúdo algum.

Eu tenho profundo respeito pelo material publicado, divulgado e usado pelas comunidades, temos certeza de que o tablets, celulares, computadores, netbooks e outros dispositivos eletrônicos não substituem, nem devem ser usados com prejuízo dos materiais impressos. Aliás, nós cremos que os livros de oração, a Bíblia Sagrada e Missal Romano, merecem nosso profundo respeito, em mesmo nível que a nossa arte-sacra.

No entanto, reconhecemos que, por algum motivo e para uso privado, seja interessante se ter à mão o fichário para alguma pesquisa, principalmente para auxiliar encontrar aquele cântico cujo nome não nos lembramos, mas sabemos um trecho bem pequeno, mas suficiente para encontrarmos utilizando ferramentas de busca que só o meio digital nos possibilita.

Nessa intenção que o blog Risucitó entrou em cena. Assumo o compromisso perante os meus seguidores de não se arrependerem de gastar alguns minutos por dia para ver as novidades.

Acesse também nossa lista TODO¹ e veja se você possui material possível de ser compartilhado e auxiliar os nossos usuários na sua caminhada até a Jerusalém Celeste.
___________
¹To Do, em Inglês, que significa "para fazer", indicando coisas a serem feitas no projeto colaborativo. Muito embora esse blog seja pessoal e não um trabalho colaborativo, sempre é bom poder contar com colaboradores que fazem do meu ofício mais leve e da vida do próximo mais fácil.

Um comentário:

  1. Eu faço parte de uma comunidade recem formada em Carapicuiba SP. creio que somos a unica comunidade aqui no municipio, e ja estou sentindo como é dificil conseguir material do caminho, por isso iniciativas como a deste blog, sao bem vindas. Ps.Conhece alguma loja de material liturgico do Caminho???

    ResponderExcluir

Os comentários postados estão sujeitos a moderação, no entanto só serão reprovados se possuir conteúdo muito ofensivo, ou se se tratar de spam.